Por felipe.martins

Rio - O Alto Escalão da Polícia Militar anda preocupado com a quantidade de fuzis apreendidos em ações de rotina. Só este ano, foram recolhidas 66 armas deste tipo — 30 delas são do modelo AK-47, o mesmo usado por integrantes do grupo terrorista Estado Islâmico, com raízes no Oriente Médio.

Segundo a corporação, os fuzis encontrados foram fabricados recentemente. Há desconfiança de que o armamento tenha vindo de países do Leste Europeu que se encontram em conflito, como a Ucrânia.

Relações internacionais

Comandante-geral da PM, o coronel Pinheiro Neto diz que as armas podem ter entrado pela Venezuela ou Colômbia. “Isso indica algum tipo de relação entre bandidos desses países e traficantes brasileiros.”

Número

Em janeiro, a PM apreendeu 41 fuzis. O número representa mais que o dobro do recolhido no mesmo período de 2014.

Conta da folia

Parte da conta do Carnaval foi publicada ontem no Diário Oficial do município. A Riotur pagou R$ 95 mil para a Música e Mídia, produtora da sambista Beth Carvalho, por uma apresentação no Terreirão do Samba. A orquestra Som Nascente levou R$ 49,5 mil para se apresentar na Cinelândia.

Poder não é poder

Sobre as derrotas da presidenta no Congresso, Rubens Bomtempo, dirigente nacional do PSB, avalia: “Caminhamos para um presidencialismo parlamentar. A Dilma está ficando que nem a Rainha Elizabeth: tem a figura do poder mas, de fato, pode cada vez menos.”

Sem concurso

Em dificuldades financeiras, a Uerj tem adiado editais para concurso público. A universidade diz não ser possível cumprir os cronogramas agendados.

Você pode gostar