Por marlos.mendes

RIO - A polícia prendeu neste sábado Heitor Silva Barros, de 24 anos, o primeiro suspeito pelo sequestro de uma médica no estacionamento do Shopping da Gávea, no último dia 26, e de um casal no mirante do Leblon, dois dias antes. Segundo a delegada Monique Vidal, da 14ª DP (Leblon), ele seria o motorista da quadrilha — que, de acordo com ela, utilizava armas cedidas por Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, chefe do tráfico no Complexo da Pedreira.

A delegada afirmou que Heitor era o motorista do bando que vêm praticando sequestros nos shoppings das zonas Sul e Oeste. Nos crimes, ele dirigia um Hyundai i30, pertencente à mãe dele, conforme imagens gravadas por câmeras do Shopping da Gávea.

Heitor Silva Barro é acusado de ser o motorista da quadrilha que praticava sequestro-relâmpago em shoppings do RioCarlos Moraes / Agência O Dia

“Os sequestros da Gávea e do mirante do Leblon foram praticados sob o mesmo modus operandi e pela mesma quadrilha”, afirmou a delegada, lembrando que os bandidos faziam os motoristas reféns, realizavam saques e compras em cartões e os abandonavam no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, horas depois.

Heitor foi encontrado na serralheria da mãe, em Nova Iguaçu, na noite de sexta-feira. Ele também é acusado pela tentativa de assalto a um juiz no BarraShopping, em janeiro. Apesar de os criminosos terem roubado quantias altas — gastaram R$ 38 mil com os cartões da médica —, Heitor disse que recebeu apenas R$ 200 em cada ação. O suspeito vai cumprir prisão de 30 dias por roubo majorado e extorsão qualificada. Ele só tinha passagem pela polícia por dirigir sem habilitação. O advogado Márcio Gonçalves disse que Heitor alegou ter dado “caronas a alguns conhecidos”.

Apreendido carro de motorista de quadrilha que praticava sequestro-relâmpago em shoppingsCarlos Moraes / Agência O Dia


Você pode gostar