Por tiago.frederico
Soldado Adson Nunes da Silva morto em MesquitaReprodução

Rio - Dois policiais militares foram mortos e outros cinco ficaram feridos, em serviço, em menos de 24 horas na Região Metropolitana do Rio neste fim de semana. Na manhã de sábado, o PM Adson Nunes da Silva, da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar, morreu após ser baleado na testa, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

O policial chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Édson Passos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com a PM, o agente foi deixado no local por um carro não identificado, e suspeito. A ocorrência está sendo investigada pela Divisão de Homicídios.

Na madrugada deste domingo, policiais militares do 41º BPM (Irajá), estavam em patrulha no entorno do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte, quando ocupantes de um veículo reagiram à abordagem dos PMs e efetuaram disparos. Houve confronto e três militares foram baleados. Todos foram encaminhados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas o sargento Marcelos Salles de Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu, após chegar à unidade.

Os outros dois colegas de farda não correm risco de vida, informou a PM. Um dos policiais foi liberado logo após ser atendido no hospital. Já o terceiro precisou ser transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM). De acordo com o comando do 41º BPM, seu estado de saúde é estável.

A filha do sargento Marcelo Sales publicou em uma rede social uma homenagem ao pai, morto em serviço. "Perdi meu melhor amigo, a melhor parte de mim, meu exemplo, minha razão, meu pai emoticon frown se foi fazendo o que mais amava", escreveu a jovem.

Filha de PM morto em Vicente de Carvalho posta foto ao lado do pai em rede socialReprodução / Facebook

PMs feridos no Alemão e na Providência

No sábado, dois policiais foram atingidos por tiros no Complexo do Alemão, na Zona Norte. Um militar foi atingido por um tiro na cabeça durante a tarde, próximo à Rua Jasmin. Policiais estavam das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha e Nova Brasília estavam em patrulhamento, por volta das 15h, quando o agente foi baleado. O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Seu estado de saúde é desconhecido. Outro militar foi atingido durante a madrugada, numa localidade conhecida como Largo da Alvorada. o tiro acertou de raspão o seu abdome e ele também foi levado ao Hospital Getúlio Vargas. Após ser medicado, ele foi liberado da unidade.

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Grupamento AeroMóvel (GAM) foram acionados para a região, informou a Coordenadoria de Polícia Pacificadora. De acordo com a SuperVia, a circulação do Teleférico do Alemão foi suspensa por "motivos de segurança pública".

Também no sábado, um policial militar, identificado apenas como Elias, foi baleado quando chegava para trabalhar, no Morro da Providência, nas proximidades da Praça Américo Brum. Estilhaços de bala atingiram superficialmente o policial no pescoço quando ele chegava à base da UPP na comunidade.

Ele foi encaminhado para o Hospital Souza Aguiar, onde foi medicado. No final da tarde deste sábado, seu estado de saúde era considerado estável e ele não corria risco de vida. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, um grupo de bandidos atacou a patrulha da PM no local e conseguiu fugir. A polícia realizou buscas pelos bandidos, mas não informou se alguém foi preso.

Você pode gostar