Por tabata.uchoa

Rio - Policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) prenderam, no início da madrugada de domingo, dois homens suspeitos de participação em um arrastão ocorrido na última terça-feira na Avenida Ayrton Senna, na Barra. Eles foram identificados como Valmir dos Santos Alcantarino, de 20 anos, e Jean Rocha Pains, de 19, conhecido como Bum Bum.

Dupla foi presa ontem com um carro roubado%2C depois de uma perseguição pelas ruas da Barra da TijucaErnesto Carriço / Agência O Dia

Segundo a polícia, a dupla tinha acabado de roubar um carro na Avenida Lúcio Costa, na altura do Posto 6. Após serem acionados, policiais do 31º BPM localizaram o veículo e iniciaram a perseguição. Cercados quando estavam na Rua Baltazar da Silveira, os dois não resistiram à prisão. Com eles, foi apreendida uma arma de brinquedo.

Levados para a 16ª DP (Barra da Tijuca), os policiais desconfiaram que os dois teriam ligação com outros roubos no bairro, inclusive com o arrastão da última terça. Na delegacia, uma das vítimas reconheceu Jean como um dos criminosos do arrastão, que aconteceu na última terça-feira, 3 de março, nos dois sentidos da Avenida Ayrton Senna.

A ação ocorreu por volta das 22h30 de terça, e foi praticada por três bandidos. Eles chegaram a abordar pelo menos sete carros e feriram com socos e coronhadas alguns dos motoristas.

TÁXI ROUBADO

Em Jacarepaguá, quatro homens foram presos por policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) na noite de sábado e madrugada de domingo. Na Rua André Rocha, na Taquara, foi preso Rodrigo Pinto da Conceição, de 22 anos. Ele foi flagrado com um táxi, placa IRQ 9060, roubado no dia 12 de fevereiro. Levado para a 32ª DP (Taquara), Rodrigo contou que tinha alugado o veículo de um homem chamado Mauro, mas não deu informações sobre onde encontrá-lo e acabou autuado por receptação.

Na Estrada da Covanca, no Tanque, dois homens foram presos por tráfico de drogas. Sérgio Andrade de Souza, 21 anos, e Lucas de Oliveira, 22, estavam com 30 papelotes de cocaína, 82 trouxinhas de maconha e R$ 40 reais em espécie. Já na Rua Tirol, na Freguesia, foi preso Marcelo da Silva Santos, 30 anos, que tinha dois mandados de prisão por roubo.

Dois PMs mortos e cinco feridos

Dois policiais militares foram mortos e outros cinco ficaram feridos, em serviço, na Região Metropolitana do Rio, neste fim de semana. No sábado, Adson Nunes da Silva, da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar, morreu após ser baleado na testa, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Na madrugada de ontem, o sargento Marcelos Salles de Oliveira, do 41º BPM (Irajá), não resistiu aos ferimentos após confronto com bandidos no entorno do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho.

Dois militares que estavam com o sargento também foram baleados, mas tiveram apenas ferimentos leves e passam bem.

No sábado, dois policiais foram atingidos no Complexo do Alemão. Um deles levou um tiro de raspão no abdome, enquanto o outro foi ferido na cabeça. Já no Morro da Providência, um policial foi atingido por estilhaços de bala no pescoço quando chegava à base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). O estado de saúde dos três é estável.

Você pode gostar