Por marcello.victor

Rio - Cinco PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Camarista Méier foram baleados no início da madrugada desta quarta-feira, durante um ataque de bandidos no Morro da Gambá, no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio.

Segundo informações da PM, a guarnição que estava baseada em um ponto da comunidade foi atacada a tiros por traficantes. Houve intenso tiroteio e policiais do 3º BPM (Méier) foram à comunidade em apoio aos colegas. Até o início da manhã, não havia informações de prisões. 

Policiais da UPP Camarista Méier foram atacados no Complexo do LinsOsvaldo Praddo / Agência O Dia

Segundo PMs do batalhão, um dos feridos está em estado grave. Juntamente com outros dois, ele está internado no Hospital Naval Marcílio Dias, que fica na região do incidente. Outros dois PMs foram feridos por estilhaços, medicados na mesma unidade e liberados.

A intensidade dos tiros assustou moradores e alertou motoristas. "Rapaziada, cuidado no Lins de Vasconcelos e na Grajaú-Jacarepaguá. Muito tiro. Evitar a região", escreveu um usuário, em mensagem ao WhatsApp do Dia (98762-8248), à 0h51. "Os tiros foram no Morro do Gambá. Criminosos e policiais. Área da UPP Camarista Méier", informou outro pelo aplicativo.

O caso foi registrado na 26ª DP (Todos Os Santos).

Você pode gostar