PF prende um dos maiores fornecedores de drogas do estado no Galeão

Após prisão, agentes descobriram depósito de material entorpecente e apreenderam 90 quilos de drogas em Queimados

Por bianca.lobianco

Rio - Um homem de 27 anos foi preso por agentes da Polícia Federal nesta sexta-feira. Ele é considerado um dos principais fornecedores de drogas para traficantes do Rio. O acusado desembacarva de um voo procedente de São Paulo, no Aeroporto do Galeão quando foi preso.

Policiais Federais também encontraram 90 quilos de drogas, como cocaína e crack, que estavam escondidos em um sítio em Queimados, na Baixada Fluminense, após a prisão.

Polícia Federal apreende 90 quilos de drogas em depósito em QueimadosDivulgação

De acordo com os agentes, investigações iniciadas há oito meses pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes sobre o tráfico nas comunidades do Complexo do Alemão apontavam que um sítio na Baixada Fluminense estaria sendo utilizado pela organização criminosa como local de armazenamento de drogas trazidas de outros estados para o Rio. Após a prisão do acusado, identificado na mesma investigação, os policiais federais conseguiram localizar o depósito clandestino.

O acusado será encaminhado para uma penitenciária e se condenado pode pegar de 3 a 15 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia