Por nicolas.satriano

Rio - Pezão está irritado com a atitude de alguns de seus secretários. Recém-nomeados, eles têm evitado se encontrar com deputados da Assembleia Legislativa. Alegam, principalmente, agenda cheia. Por isso, o governador deu carta branca para o presidente da Alerj, Jorge Picciani, convocar secretários caso estes se neguem a receber os parlamentares. Na reunião do colégio de líderes de quarta, João Peixoto e Renato Cozzolino se queixaram da dificuldade de marcar audiência com os secretários Antônio Neto (Educação) e Felipe Peixoto (Saúde).

Caminho de volta
Aproveitando o embalo, Martha Rocha e Bruno Dauaire, que integram a Comissão de Segurança da Alerj, solicitaram audiência com Beltrame. Entre os assuntos está a volta para o interior de policiais atualmente lotados em UPPs.

O Estado é laico, mas...
Na terça, o auditório da Casa vai sediar uma catequese organizada pela vereadora Laura Carneiro.

Mais pessoal
O vereador Carlos Eduardo visitou a Rio Farmes, fabricante de remédios do estado, e gostou do que viu. Mesmo assim, pleiteia a contratação de mais sete farmacêuticos e 17 profissionais para cuidar da administração.

Conflito de interesses
A Câmara de Paracambi analisa processo contra o presidente da Casa, Dr. Durval. O vereador trabalha como médico em hospital municipal, o que fere a Lei Orgânica da cidade.

Ampla na berlinda
Vereadores de Niterói se reúnem na segunda com diretores da Ampla. Querem justificativas para o aumento na conta de luz mesmo diante de falhas no serviço. A Casa aprovou uma moção de repúdio do vereador Bruno Lessa à Aneel, que permitiu o reajuste.

Você pode gostar