Rio - Um jovem ainda não identificado foi morto e um menor de 17 anos foi apreendido após uma perseguição de policiais do 22º BPM (Maré) a um veículo suspeito na Avenida Brasil, na madrugada deste sábado. O local fica a poucos metros do posto do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), embaixo da Linha Amarela .
Segundo PMs, a perseguição teve início por volta das 3h, na passarela 8 da Avenida Brasil, na altura do Complexo da Maré. Eles suspeitaram do Hyundai HB 20 branco, roubado da área da 12ª DP (Copacabana) e os policiais já teriam informações de que o carro estaria circulando na região.
Ainda de acordo com os policiais, durante a perseguição pela pista lateral, sentido Centro, os suspeitos dispararam contra duas guarnições. O carona do carro acabou atingido a cerca de dez metros do posto do BPVE, pouco antes do acesso à via Linha Amarela no sentido Barra da Tijuca. O jovem que estava no carona morreu na hora e o menor acabou apreendido.
Ainda de acordo com os PMs, um simulacro de pistola tinha sido apreendido. O caso está sendo registrado na 21ª DP (Bonsucesso).