Por thiago.antunes

Rio - Dois suspeitos foram mortos durante confronto com policiais militares, na noite de sexta-feira, na comunidade da Barreira, em Guadalupe, Zona Norte do Rio. De acordo com informações, a troca de tiros aconteceu quando policiais do 41º BPM (Irajá), faziam patrulhamento na esquina das ruas Pelópedas Passanani e José Basílio. Eles surpreenderam os criminosos e houve tiroteio. Os mortos foram identificados como Alexsander Martins dos Santos e Fernando dos Santos Hilário. O policiamento na região foi reforçado.

O clima é tenso na região. Moradores relataram através das redes sociais que no dia 10, um subtenente da Polícia Militar, que mora na Rua Pelópedas Passanani, teria sido expulso de casa com sua esposa por bandidos do Gogó da Ema. Afirmam ainda que no dia 13, bandidos tentaram executar um policial próximo à Rua Francisco Portela, em Guadalupe, porém não conseguiram.

O tenente-coronel Marcos Netto, comandante do 41º BPM (Irajá) negou a informação e desmentiu ainda a onda de boatos, de que na noite de sexta, pelo menos cinco pessoas teriam sido mortas na ação da polícia. “Publicaram fotos de mortos, que nem são do Rio”, comentou.

Na ação, foram apreendidos um revólver, uma pistola, 684 trouxinhas de maconha, 691 pedras de crack, 323 frascos de cheirinho da loló e dois radiostransmissores. Segundo a Polícia Civil, a 39ª DP (Pavuna) está investigando as circunstâncias das mortes. A perícia de local foi realizada, os PMs envolvidos na ocorrência foram ouvidos e tiveram as armas apreendidas para exame de confronto balístico.

Segundo Netto, traficantes do Gogó da Ema estão tentando implantar a venda de drogas na região. “Os moradores estão cansados das ações de marginais e estão denunciando. Isso ajuda bastante nossa atuação”, afirmou o comandante.


Você pode gostar