Por paloma.savedra

Rio - Vinte e uma cartelas contendo 10.800 micropontos (doses) de LSD sublingual, e procedentes da Holanda, foram apreendidas pela Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional do Galeão, nesta quinta-feira. Segundo o órgão, essa foi a primeira vez que esse tipo de droga foi apreendida no local.

Fiscais da Receita Federal apreenderam 21 cartelas contendo 10.800 doses de LSD sublingual no Galeão%3B droga veio em duas remessasDivulgação

A droga veio em duas remessas postais internacionais procedentes da Holanda e com o mesmo remetente. A primeira remessa apreendida tinha como destinado o estado de Goiás: eram 10 cartelas iguais, totalizando 5.000 micropontos. Já a segunda remessa, destinada a Minas Gerais, continha 11 cartelas de tamanhos e desenhos diferentes, com 5.800 micropontos no total.

Segundo a Receita Federal, pesquisas feitas pela internet mostram que cada ponto chega a ser vendido por R$ 50 ao usuário final em festas raves ou eventos similares, permitindo estimar em R$ 540 mil o valor total da apreensão no mercado interno de consumidores de drogas.

Os fiscais suspeitaram das duas remessas ao verem o nome do remetente — havia apenas as iniciais — e a sua origem. em decorrência disso, chegaram a separar as encomendas  "em uma atividade de análise de risco da fiscalização". A confirmação de que havia drogas nos envelopes se deu através de scanner, e, posteriormente, com cães farejadores da equipe da Divisão de Repressão da Receita Federal. Todas as informações serão repassadas à Polícia Federal para aprofundamento das investigações.

Você pode gostar