Por tiago.frederico

Rio - A 52ª DP (Nova Iguaçu) investiga os sequestros-relâmpagos de duas pessoas na Via Dutra, no início da madrugada desta segunda-feira. Quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido, próximo a um viaduto de acesso à rodovia, em Comendador Soares, bairro de Nova iguaçu, na Baixada Fluminense.

Após denúncia, policiais do 20º BPM (Mesquita) perseguiram um carro branco, conseguindo interceptar o veículo, onde um homem era mantido refém. Ele informou aos militares que logo atrás vinha um outro veículo onde pessoa próxima à vítima também era mantida refém.

Revolver calibre 38 e duas pistolas 9 mm estavam em poder do adolescente, de acordo com os PMsDivulgação

Os criminosos, identificados como Alexandro de Oliveira da Silva, Elson Conceição de Assis Silva, Joelson Pereira de Carvalho, Leonardo Vinicius Gomes de Almeida, e o, adolescente de 16 anos, pertenceriam à facção criminosa Comando Vermelho. Com o menor, foi apreendido um revólver calibre 38 e duas pistolas calibre 9 mm.

As vítimas, não identificadas para que a segurança delas seja garantida, seriam moradoras de uma comunidade conhecida como Parque das Palmeiras. Elas foram ouvidos na delegacia e testemunhas foram chamadas para prestar depoimento.

De acordo com a Polícia Civil, agentes procuram imagens de câmeras de segurança que possam identificar outros envolvidos no crime. Alexandro, Elson, Joelson e Leonardo foram autuados em flagrante pelos crimes de porte de arma de fogo, associação ao tráfico de drogas, sequestro e cárcere privado. O menor responderá por fato análogo aos mesmos crimes.

Você pode gostar