Rio - A 52ª DP (Nova Iguaçu) investiga os sequestros-relâmpagos de duas pessoas na Via Dutra, no início da madrugada desta segunda-feira. Quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido, próximo a um viaduto de acesso à rodovia, em Comendador Soares, bairro de Nova iguaçu, na Baixada Fluminense.
Após denúncia, policiais do 20º BPM (Mesquita) perseguiram um carro branco, conseguindo interceptar o veículo, onde um homem era mantido refém. Ele informou aos militares que logo atrás vinha um outro veículo onde pessoa próxima à vítima também era mantida refém.
Os criminosos, identificados como Alexandro de Oliveira da Silva, Elson Conceição de Assis Silva, Joelson Pereira de Carvalho, Leonardo Vinicius Gomes de Almeida, e o, adolescente de 16 anos, pertenceriam à facção criminosa Comando Vermelho. Com o menor, foi apreendido um revólver calibre 38 e duas pistolas calibre 9 mm.
As vítimas, não identificadas para que a segurança delas seja garantida, seriam moradoras de uma comunidade conhecida como Parque das Palmeiras. Elas foram ouvidos na delegacia e testemunhas foram chamadas para prestar depoimento.
De acordo com a Polícia Civil, agentes procuram imagens de câmeras de segurança que possam identificar outros envolvidos no crime. Alexandro, Elson, Joelson e Leonardo foram autuados em flagrante pelos crimes de porte de arma de fogo, associação ao tráfico de drogas, sequestro e cárcere privado. O menor responderá por fato análogo aos mesmos crimes.