Corpo de Cláudio Marzo será velado nesta quinta-feira no Rio

Velório será aberto ao público. A cerimômia de cremação deve ocorrer às 18h, reservada somente para familiares

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - O corpo do ator Claudio Marzo será velado no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, a partir da manhã desta quinta-feira. O velório, que será aberto ao público, acontecerá das 11h às 16h. Já a cerimônia de cremação do corpo de Claudio Marzo deve ocorrer às 18h, reservada somente para a família.

Claudio Marzo morreu no último domingo. O ator estava internado desde o último dia 4, na Clínica São Vicente, na Gávea, devido a um enfisema pulmonar.

Leia mais: Ator Cláudio Marzo morre aos 74 anos

Ator Cláudio Marzo morreu no último domingoFoto%3A Divulgação

GALERIA: Relembre momentos da carreira do ator Cláudio Marzo

Com mais de 50 anos de carreira, Marzo fez parte do primeiro grupo de atores da TV brasileira. Sua primeira novela foi ‘Moulin Rouge, a Vida de Toulouse-Lautrec’ (1963), na extinta TV Tupi. Entre seus 39 folhetins estão ‘A Moreninha’ (1965), ‘O Sheik de Agadir’ (1966), ‘Pantanal’ (1990) e ‘Fera Ferida’ (1993). Seu último trabalho na TV foi na série ‘Guerra e Paz’, da Globo, em 2008. Marzo tinha também uma longa lista de filmes, entre eles, ‘A Dama do Lotação’ (1978), ‘O Homem Nu’ (1997) e ‘O Xangô de Baker Street’ (2001).

O ator nasceu no dia 26 de setembro de 1940, em São Paulo, filho de um metalúrgico e de uma dona de casa, e descendente de italianos. Abandonou a escola aos 17 anos para trabalhar como figurante na TV Paulista. Depois foi contratado pela TV Tupi, e aos 25 anos assinou contrato com a TV Globo. Cláudio Marzo deixa três filhos: Alexandra, do casamento com a atriz Betty Faria, Diogo, com a atriz Denise Dummont, e Bento, de sua união com Xuxa Lopes.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia