Por paloma.savedra

Rio - Uma mulher morreu baleada em uma tentativa de assalto na galeria do Off Shopping, na Tijuca, Zona Norte do Rio, na tarde desta quinta-feira. Segundo as primeiras informações, a vítima, identificada como Sílvia Maria A. da Costa, 49 anos, foi alvejada por dois criminosos com três tiros em frente à Monte Carlo Jóias. Um outro homem teria sido ferido na ação. A dupla fugiu e deixou uma moto usada para o crime largada no chão da Rua Barão de Mesquita. 

Após o assalto%2C a galeria foi fechada%3B no chão%2C marcas de sangue da vítima Marco Aurelio Lisan

Segundo a assessoria da joalheria Monte Carlo, os disparos chegaram a atingir a vitrine da loja, mas nenhuma jóia foi roubada. Clientes da galeria chegaram a afirmar que os homens teriam assaltado a joalheria. Disseram ainda que funcionárias da loja acionaram o alarme quando viram os criminosos.

Clientes da galeria e moradores da região chegaram a socorrer a mulher até a chegada do Samu. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital do Andaraí, mas, segundo a Sala de Operações da Unidade, ela não resistiu. 

Antes da chegada da polícia%2C clientes da galeria e pedestres socorreram a vítima e isolaram a área onde estava a moto dos criminososLeitora Maria Castro

Moradores e clientes da galeria relataram o pânico: "Todo mundo tentou socorrer a mulher. Ligamos para o Samu correndo. Os homens saíram correndo e um deles com a arma na mão. Ele passou correndo por mim armado. Foi horrível. Ouvi quatro tiros", contou a aposentada Maria Castro, 66. 

Em pânico com o assalto%2C clientes e funcionários da galeria do Off Shopping se aglomeraram em frente ao local até a chegada da ambulância do SamuLeitora Maria Castro

"Me escondi dentro do Shopping Tijuca, que fica em frente à galeria. Não temos segurança em nenhum lugar, nem para onde correr. Não temos onde andar no Rio", reclamou a advogada Taís Neves, 30. 

Você pode gostar