Clima tenso deixa alunos sem aula e fecha Vila Olímpica na Zona Norte

As polícias Militar e Civil ainda não informaram se há alguma operação em Acari. Mais de 2 mil alunos estão sem aulas

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - Uma escola e a Vila Olímpica de Acari não funcionaram nesta quinta-feira por medidas de segurança. Procuradas, as polícias Militar e Civil ainda não responderam se há alguma operação em andamento na região.

Também não há relatos de confrontos na Favela de Acari. A Secretaria Municipal de Educação informou que, de acordo com a 6ª Coordenadoria de Regional de Educação, seis escolas, um Espaço de desenvolvimento infantil (EDI) e uma creche estão sem atendimento por conta de conflitos na região de Acari e seu entorno. As unidades atendem 2.185 alunos. ?

Já a Secretaria Estadual de Educação informou que o Ciep 173 - Rainha Nzinga Angola suspendeu suas atividades. A unidade atende, aproximadamente, a 130 alunos no turno da tarde e a 140, no período noturno. As aulas perdidas serão repostas em todas as unidades.?

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcos Braz, suspendeu todas as atividades esportivas da Vila Olímpica Clara Nunes, até que seja restabelecida a normalidade do local. A medida visa garantir a integridade dos alunos, professores e funcionários.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia