Por felipe.martins

Rio - O vice-presidente da Portela, Marcos Falcon, e o coordenador de desfiles da Sapucaí, Jorge Perlingeiro, são os preferidos, respectivamente, dos contraventores Anísio Abraão David e Capitão Guimarães para concorrer à eleição da Liesa, em maio, conforme revelou o colunista Leo Dias. Os dois escolhidos, porém, não querem comentar publicamente o racha nos bastidores pelo controle da liga.

A briga entre Anísio e Capitão Guimarães teria começado após o desfile de 2014, quando a Vila Isabel escapou do rebaixamento mesmo tendo desfilado com alas inteiras sem fantasias. Anísio, patrono da Beija-Flor, teria questionado Guimarães, ligado à Vila Isabel, o que provocou uma cisão na Liga Independente das Escolas de Samba.

“Nunca fui procurado por ninguém, respeito a administração do presidente Jorge Castanheira, que para mim é o mais capacitado para a função e tenho profundo respeito pelos fundadores (Anísio e Guimarães). Se porventura eu for chamado para participar da Liesa, seria uma honra muito grande. Mas nunca fui”, garantiu Falcon.

Perlingeiro, por sua vez, está nos Estados Unidos. Ele avisou que não recebeu nenhum tipo de convite e que só tratará do assunto quando voltar ao Brasil.

Você pode gostar