Por paulo.gomes

Rio - Agentes da Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), Detro e da Polícia Civil realizaram nesta sexta-feira uma operação em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para combater fraudes no Bilhete Único Intermunicipal. A ação aconteceu no terminal rodoviário e um homem foi preso em flagrante repassando o Bilhete Único para os passageiros em troca de dinheiro.

Com ele os agentes apreenderam dez cartões do Bilhete Único Intermunicipal em nome de outras pessoas. O motorista da viação Expresso Mangaratiba, que não teve o nome identificado, também foi encaminhado para a Cidade da Polícia, suspeito de participar do esquema de fraude.

Em parceria com a Controladoria Geral do Bilhete Único, a Delegacia de Defraudações (Ddef) continuará as investigações para identificar outras pessoas envolvidas com as fraudes. As operações serão realizadas em outras áreas da Região Metropolitana.

"A operação de hoje demonstra a firme disposição do Estado em combater as fraudes no Bilhete Único Intermunicipal. Essas fraudes, além de desviar recursos públicos, colocam em risco um dos principais programas de alcance social do país, que atende milhões de usuários todo os dias. Pedimos a ajuda da população para denunciar suspeitas e fazemos um alerta aos cidadãos para não aceitarem esta prática criminosa", disse o secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osorio.

Você pode gostar