Rio - Uma confusão entre guardas municipais e camelôs em Ipanema, iniciada por volta das 15h30 desta quinta-feira, provocou o fechamento do acesso na Rua Teixeira de Melo a estação de metrô General Osório, na Zona Sul do Rio.
De acordo com o MetrôRio, a interdição da entrada pela via aconteceu por medida de segurança e a confusão ocorreu do lado de fora da estação.
Segundo a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, a confusão ocorreu após uma operação de ordenação urbana na esquina das ruas Teixeira de Melo com Barão da Torre para coibir o comércio por ambulantes não autorizados que ocupavam as calçadas, e estariam atrapalhando a circulação de pedestres no local.
Ainda de acordo com a Guarda, depois de apreender os produtos, por volta das 16h40, uma equipe de agentes foi hostilizada por um grupo de ambulantes, que os agrediram com pedras e pedaços de caixotes e madeiras.
Os agentes atuaram para conter o tumulto e detiveram quatro homens, que foram encaminhados para a 14ª DP (Leblon), onde está sendo realizado o registro da ocorrência. Dois dos presos já tinham passagem pela polícia. No momento, a situação no local está normalizada.