Rio - Policiais militares prenderam em flagrante, na noite de quarta-feira, Leonardo Oliveira Caroba da Silva, de 41 anos. Ele é acusado a pertencer uma quadrilha de roubar residências e clientes em estacionamentos de shopping. O criminoso, ao lado de mais dois comparsas, foi detido enquanto tentava roubar uma casa em São Conrado, na Zona Sul.
De acordo com informações da 14ªDP (Leblon), Leonardo foi reconhecido por três vítimas de roubos, entre eles ao da médica que, no final de fevereiro, foi rendida no estacionamento do Shopping da Gávea e levada para o Complexo do Chapadão, em Costa Barros, onde foi ficou refém por quatro horas. Ele e Heitor Silva Barros, preso no início do mês passado, gastaram R$ 38 mil com os cartões da médica.
Leonardo Caroba tinha um mandado de prisão por roubo, extorsão com restrição da liberdade e associação criminosa. "Com certeza absoluta o Caroba era o líder, o mais violento, o mais articulado deles todos. A quadrilha já está desarticulada porque seus líderes estão presos", disse a delegada Monique Vidal, ao Bom Dia Rio.