Rio - Um adolescente foi encontrado morto, por volta das 7h desta quarta-feira, em um alojamento do Centro de Socioeducação Irmã Asunción de La Gándara Ustara, unidade de internação e internação provisória do Degase, em Volta Redonda, no Sul do estado.
Ao WhatsApp do DIA (98762-8248), agentes disseram que a unidade não oferece atendimento emergencial e que não possui equipamentos para esses casos, tendo apenas um enfermeiro que trabalha no horário noturno realizando procedimentos básicos, como curativos, etc.
O Degase explicou que, "conforme legislação em vigor, possui equipe básica de saúde" e afirmou que "usa a rede de saúde local, em caso de necessidade". Ainda de acordo com o Degase, uma equipe responsável por primeiros socorros da unidade foi quem constatou que o jovem havia sofrido um infarto durante o sono.
Uma perícia foi realizada no local e o corpo do menor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal local, que apontará a causa da morte. O Degase disse que prestará auxílio necessário aos familiares da vítima.
A reportagem procurou a Polícia Civil, que ainda não se manifestou sobre o caso.