Por luis.araujo

Rio - Dois jovens foram mortos na manhã deste domingo em um tiroteio no Morro da Coroa, na região do Catumbi. Diego Rodrigues, de 20 anos, levou um tiro no pescoço. O outro morto, que foi atingido no olho, não havia sido identificado até a noite de ontem. Eles foram levados para o Hospital Souza Aguiar, mas já chegaram mortos.

O policiamento na região está reforçado desde a manhã de sábado, por causa da escalada de violência na região. Na noite de sexta-feira, quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas em um confronto entre grupos de traficantes dos morros do Fallet e da Coroa.

Novo tiroteio assustou moradores do Morro da CoroaCarlos Moraes / Agência O Dia

Entre 10h e 11h, foi possível ouvir disparos em três ocasiões no Catumbi. O barulho provocou correria nas ruas, com moradores se abrigando num supermercado.

Por volta de 11h, o supermercado fechou parcialmente as portas. Do outro lado da rua, acontecia um culto numa igreja evangélica. Na saídas, os participantes foram orientados pela polícia a ir logo para suas casas.

Em entrevista à Globo News, a mãe de Diego Rodrigues, Nilce, disse que o filho morava com ela em São Gonçalo. Segundo a mulher, ele estava no Rio visitando o pai e não era traficante.

O comando da UPP informou apenas que fez ações de varredura nas favelas do Catumbi e que o policiamento continua reforçado.

Grávida baleada está bem

?A auxiliar de serviços gerais Ana Paula Domingos, 39 anos, mãe de Gabriella Prazeres do Nascimento, disse que a filha foi para a UTI, mas está bem. Gabriela foi uma das vítimas do tiroteio entre traficantes na sexta-feira.

Ana Paula com a foto da filha Gabrielle Prezeres%2C que está grávida e levou um tiro no pulmãoCarlos Moraes / Agência O Dia

Não há indicação para cirurgia no momento, porque ela está grávida de cinco meses. Neste domingo, a jovem fez ultrassonografia para verificar como está o bebê. “Ela (criança) está bem. A bala não a atingiu. Minha filha nasceu de novo e sabe disso”, afirmou Ana Paula.

Gabriella foi atingida por um disparo no tórax quando estava saindo de casa, no Morro da Mineira, no Estácio. A bala está alojada no pulmão.

GALERIA: Novo tiroteio assusta moradores do Morro da Coroa

Saiba mais: Confronto em comunidades com UPP deixa quatro pessoas mortas

Novo tiroteio assustou moradores do Morro da Coroa. Dois homens morreramCarlos Moraes / Agência O Dia



Você pode gostar