Por tiago.frederico

Rio - A Universidade Federal Fluminense (UFF) optou, nesta terça-feira, por suspender o funcionamento do Restaurante Universitário. Através de um comunicado, publicado no site da instituição, a coordenação explica que o serviço foi suspenso "para preservar as condições sanitárias".

LEIA MAIS: Na UFRJ, alunos trocam cadernos pela vassoura e ajudam na limpeza

O fechamento do conhecido "bandejão" ocorre devido à paralisação do serviço de limpeza. Funcionários estão com os salários atrasados "por falta de repasse financeiro pelo Ministério da Educação (MEC)", explica a UFF. A previsão é que o restaurante fique fechado até a próxima sexta-feira.

O atraso no repasse de verbas para as universidades federais levou, nesta segunda-feira, a Escola de Comunicação (ECO) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) a fechar as portas por uma semana. Funcionários da limpeza e segurança estão em greve devido ao atraso de salários de suas empresas terceirizadas. O mesmo problema se repete na Faculdade Nacional de Direito (FND), onde 3 mil alunos estão sem aulas desde sábado. A reitoria da universidade alegou que o problema está no repasse mensal de verba do governo, que, desde o início do ano, tem sido inferior ao proposto para 2015.


Você pode gostar