Por adriano.araujo

Rio - Já está no Fórum do Rio, no Centro, o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. O jatinho da Polícia Federal que trouxe o criminoso do Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia, até a cidade pousou por volta das 9h45 desta quarta-feira no 3º Comando Aéreo Regional (COMAR).

Beira-Mar chega ao Rio escoltado por policiais federais para ser julgado no Fórum do RioDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Na base aérea, ele desembarcou às 9h45 e foi colocado dentro da caçamba de uma viatura da PF para ser levado até um helicóptero da Polícia Civil, que o transportou para o Tribunal de Justiça. Às 10h13 ele chegou ao local onde será julgado pelos crimes de homicídio qualificado dos integrantes da facção criminosa rival Amigos dos Amigos (ADA) Ernaldo Pinto Medeiros, o Uê, Marcelo Lucas da Silva, o Café, Wanderley Soares, o Orelha e Carlos Alberto da Costa, o Robertinho do Adeus, ocorridas em 2002, no presídio de segurança máxima Bangu 1. O julgamento está previsto para começar às 13h, no 1º Tribunal do Júri.

LEIA MAIS: Segurança máxima no julgamento de Beira-Mar

Pelo menos, 200 homens do Departamento Penitenciário Nacional (Depen); Polícia Federal e da Polícia Militar vão atuar na segurança do julgamento, que poder virar a madrugada. Beira-Mar pode pegar até 120 anos de prisão.

O Tribunal de Justiça vai dispor de um portal de raio-x e detector de metal no 9º andar, onde fica o 1º Tribunal do Júri, com capacidade para 86 lugares na plateia. No dia 4, o juiz Fábio Uchôa, que comandará o júri, autorizou que Beira-Mar tenha entrevista pessoal com o seu advogado José Maurício Neville de Castro Júnior durante o júri.

Traficante Fernandinho Beira-Mar chega ao Fórum do Rio em helicóptero da Polícia Civil%3B julgamento acontece nesta quarta-feiraSeverino Silva / Agência O Dia

Também com informações de reportagem de Adriana Cruz


Você pode gostar