Por nicolas.satriano

Rio - Obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) atrasaram, por pelo menos três meses, a construção de uma galeria de cintura que desviará para o emissário submarino de Ipanema esgoto lançado na Marina da Glória.

O projeto executivo da galeria teve que ser refeito para que parte da tubulação não fosse afetada pelos trabalhos do VLT. O cinturão não ficará pronto para uma prova de iatismo — evento-teste da Olimpíada — marcada para agosto. A poluição na Marina é uma das principais reclamações dos velejadores.

Jeitinho carioca
Para viabilizar a prova de agosto, bactérias que consomem esgoto serão lançadas na área onde os barcos ficarão atracados.

Panelaço sem panelas
A Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e a União da Juventude Socialista (UJS) prometem dar o troco ao panelaço contra Dilma Rousseff e o PT. Promoverão um ‘barulhaço’ na terça, dia do programa do PSDB na TV. Dizem que usarão apitos, vuvuzelas e outros objetos para fazer barulho — menos panelas.

Pedido petista
Em almoço com Pezão, deputados do PT pediram obras em suas áreas de influência. Com a crise, projetos como o Bairro Novo foram praticamente paralisados.

Cartão vermelho
A direção nacional do Psol acatou pedido da executiva estadual do partido para expulsar o deputado Cabo Daciolo. A medida ocorrerá em breve.

Diagnóstico
Em palestra quarta à noite na PUC, o grande ator Milton Gonçalves reclamou da falta de presença de negros na política e em outras posições estratégicas. E fez todo mundo rir ao frisar que, entre os figurões presos na Lava Jato, “não tem nenhum negão”.

Você pode gostar