Por tiago.frederico

Rio - A Polícia Militar realizou operação no Gogó da Ema, no Complexo do Chapadão, nesta sexta-feira. Este foi o quarto dia nesta semana que comunidades dominadas pelo Comando Vermelho naquele conjunto de favelas da Zona Norte recebeu ação de combate ao tráfico. De acordo com policiais do 41º BPM (Irajá), um suspeito acabou sendo baleado, mas conseguiu fugir, após intenso confronto entre criminosos e agentes. Ainda segundo os policiais, em uma trilha foi apreendida uma espingarda calibre 12. O material foi encaminhado à 39ª DP (Pavuna).

Espingarda foi apreendida no Gogó da Ema%2C no Complexo do Alemão%2C nesta sexta-feiraWhatsApp O DIA (98762-8248)

Não houve operação no Chapadão nesta quinta-feira, porém, na quarta-feira, um fuzil .30 adaptado para calibre 7.62 foi apreendido na localidade conhecida como "24 Horas". A arma antiaérea que tem a capacidade de derrubar aeronaves, como aviões e helicópteros.

Na ação, que contou com o apoio dos batalhões do Segundo Comando de Policiamento de Área (CPA), os agentes também apreenderam, porém na comunidade Tiradentes, um carregador de calibre 9mm, um de fuzil G3, 250 pinos de cocaína, 14 tabletes de maconha e um rádio transmissor. A operação ainda recuperou um carro roubado e apreendeu material para embalar drogas em outra favela do complexo, chamada Parque Esperança.

LEIA MAIS:

Pelo terceiro dia seguido, Chapadão é alvo de operação de combate ao tráfico

Na terça-feira, um homem foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido com 135 sacolés de cocaína, 29 pedras de crack, um frasco de lança-perfume e dois rádios transmissores, em operação realizada no conjunto de favelas pelos policiais do 41º BPM (Irajá). Na ação, também foram recuperados quatro veículos roubados.

Metralhadora antiaérea .30 apreendida no ChapadãoWhatsApp O DIA (98762-8248)

Na segunda-feira, operação no conjunto de favelas terminou com três homens presos. Um deles ficou ferido e foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. O estado de saúde dele é desconhecido. Com ele, segundo os agentes, foi apreendida uma pistola 9 mm. O outro detido tinha um mandado de prisão em aberto e o terceiro foi preso com 182 pinos de cocaína, 63 pedras de crack, 22 trouxinhas de maconha e 12 vidros de loló.

A operação ainda recuperou sete veículos roubados e apreendeu oito máquinas caça-níqueis. Todas as ocorrências foram registradas na 39ª DP (Pavuna).

Você pode gostar