Por paloma.savedra

Rio - Uma tonelada e meia de maconha foi apreendida em Benfica, Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira, por policiais da Polinter. Segundo a Polícia Civil, o material estava escondido em um fundo falso do caminhão, encontrado nos acessos ao Morro do Tuiti, na região. A droga seria depositada naquela comunidade e posteriormente distribuída nos morros do Fallet e Fogueteiro, no Catumbi. Todas as comunidades têm Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Polinter apreende mais de uma tonelada de maconha em caminhãoVinícius Amparo / Agência O DIA

O motorista e o acompanhante que estavam no veículo foram presos e vão responder por porte de droga e associação ao tráfico. Eles ainda serão interrogados. 

Segundo o delegado Márcio Mendonça, titular da Polinter, a droga vinha do Paraguai para ser distribuída na região. Ainda de acordo com o delegado, o caminhão passou pelo Mato Grosso do Sul e, ao chegar em São Paulo, os criminosos tiraram as ferragens que estavam na parte superior do veículo. O caminhão chegou ao Rio apenas coma  droga em um fundo falso.

Márcio Mendonça disse ainda que a polícia já vinha investigando a quadrilha que atua no tráfico naquela região. Segundo o delegado, o bando já atua há um tempo no Rio, principalmente no Tuiti e morros próximos.

O titular afirmou ainda que a dupla presa nesta sexta-feira trabalhava para o transporte da droga e teriam recebido R$20 mil para realizar o serviço. A polícia ainda busca outros envolvidos na quadrilha. 

Reportagem de Vinícius Amparo

Você pode gostar