Por nicolas.satriano

Rio - O Rio  de Janeiro será invadido, neste fim de semana, por uma confraria de bruxos, videntes e esotéricos de todo tipo. Pela quarta vez, a cidade vai se transformar na capital mística do Brasil. Nos dois dias do evento, são esperadas 20 mil pessoas de diferentes crenças religiosas e práticas espirituais, em busca de respostas para seus problemas na Mystic Fair, maior feira do gênero, que este ano será realizada no Clube Monte Líbano, na Lagoa, das 12h às 22h.

Para muitos, o encontro será uma oportunidade para descobrir o que o futuro lhes reserva, se orientar pelos astros e até recorrer a oráculos para encontrar marido. A exposição oferecerá ao público mais de 800 atividades simultâneas, a maioria gratuita, sobre temas como xamanismo, runas, cabala, feng shui, cristais, anjos e terapias alternativas.

Feira será uma oportunidade para conhecer melhor temas como feng shui%2C cristais e terapias alternativasDivulgação

O público poderá assistir a rituais, ver pinturas mediúnicas, receber atendimentos terapêuticos, além de se consultar com astrólogos, tarólogos, paracientistas. No local, haverá estandes para venda de artesanato e de velas, cristais, livros e incensos. O figurino um tanto exótico dos magos e ocultistas chega a assustar, com suas capas e turbantes, mas eles garantem que são do bem.

“As pessoas estão muito carentes e querem ser acolhidas num mundo cheio de incertezas com uma sociedade cada vez mais descartável”, diz o espiritualista André Mantovanni. As mulheres são as mais curiosas sobre o destino. Mas, segundo ele, a preocupação dos cariocas mudou nos últimos anos. “Antes, as questões afetivas e familiares dominavam as consultas. Nos últimos dois anos, porém, 90% das pessoas querem saber sobre seu futuro financeiro”, revela Mantovanni.

Você pode gostar