Por daniela.lima

Rio - Policiais da 13ª DP (Copacabana) prenderam neste sábado dois homens acusados de terem roubado equipamentos do DJ Ailton Areas de dentro do carro do rapaz, na Rua Dias da Rocha, em Copacabana, Zona Sul da cidade, no mês de março. Segundo o próprio DJ, o material levado está avaliado em R$ 10 mil. O crime aconteceu em plena luz do dia. 

Ailton Areas%2C de 44 anos%2C é DJ há 30 anosReprodução / Facebook


Na ocasião, o DJ foi até a casa de um amigo e tentou estacionar o carro na garagem do prédio, na Rua Dias da Rocha, mas não conseguiu. "Eram as normas do condomínio. Então, o porteiro me orientou a parar o carro em uma vaga em frente ao edifício", disse Ailton, na época. Foi ali que ele teve um grande prejuízo. O seu equipamento, avaliado em R$ 10 mil, foi roubado em plena luz do dia.

"O equipamento estava no banco de trás do carro e, como não pude estacionar dentro do prédio, coloquei no porta-malas", disse ele na época em que aconteceu o roubo. Ailton acredita que os criminosos tenham visto ele guardando o objeto e esperado até que ele subisse para efetuar o roubo.

Imagens da câmera de segurança do edifício registraram toda a ação. Nelas, um homem de bermuda e camiseta branca aparece falando ao celular, enquanto anda para lá e para cá. Outro homem se aproxima e os dois se cumprimentam. A dupla, então, consegue abrir uma das portas do carro, deitar o banco de trás e levar a maleta onde estava guardado o equipamento do DJ.

Você pode gostar