Por paloma.savedra
Wanderson Ferreira foi detido em flagrante e levado para a 5ª DP depois de esfaquear vítima em ônibusWhatsApp O DIA

Rio - A onda de assaltos com objetos cortantes no Rio parece não ter fim. Na manhã deste domingo, mais um carioca foi vítima da violência e acabou ferido durante um assalto. Josué Naval, de 55 anos, foi atingido no braço por um golpe de estilete após reagir a um roubo dentro do ônibus.

Desta vez, a polícia agiu rápido e prendeu o suspeito. Wanderson Barbosa Ferreira, 34, foi detido em flagrante e levado para a 5ª DP (Mem de Sá), onde o caso foi registrado. Ao todo, oito pessoas foram vítimas de crimes com armas branca na última semana.

De acordo com policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia), Josué estava no ônibus da linha 378 (Marechal Hermes - Castelo) quando o assalto foi anunciado na Av. República do Paraguai, altura da Catedral Metropolitana, no Centro. A vítima então reagiu e entrou em luta corporal com o suposto assaltante. Ferido no braço esquerdo por um corte de estilete, Josué conseguiu descer e pediu ajuda a uma viatura da PM.

Após um cerco na região, os PMs encontraram o acusado na Avenida Presidente Vargas, também no Centro. Ele foi conduzido à 5ª DP, onde foi preso em flagrante. Josué foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar e precisou levar pontos no braço.

Leia mais:

Turista reage a assalto e é esfaqueada na Glória

Mulher é esfaqueada em São Conrado

Vietnamita é esfaqueada em tentativa de assalto no Centro

Casos com objetos cortantes se acumulam

Os ataques em série começaram no último domingo (17), quando uma turista vietnamita foi esfaqueada próximo ao Paço Imperial, na Praça Quinze, no Centro, durante uma tentativa de assalto. Na terça, o cardiologista Jaime Gold, 57, foi atingido por golpes de faca quando andava de bicicleta na altura da Curva do Calombo, mas não resistiu. Ele morreu após cirurgia. No mesmo dia, uma mulher sofreu dois golpes na perna durante tentativa de assalto em São Conrado. 

Na última sexta-feira foram três casos. O militar da Marinha, Alexandre Lima Ribeiro, 23, Na Barra, Miguel Meirelles dos Santos, 36, levou uma facada na mão quando tentava defender a mulher em um assalto. No Centro, a turista chilena Isidora Ribas Carmona, de 32 anos, foi esfaqueada no pescoço após ser assaltada na Praça Paris, na Glória. E o funcionário de uma lanchonete foi ferido levemente na mão a faca no Centro. O assaltante foi detido e, segundo a polícia, ele é um dos atiradores que mataram o cinegrafista da Bandeirantes Gelson Domingos, em 2011.

Você pode gostar