Por bferreira

Rio - O rompimento de uma tubulação da Cedae afundou cerca de 30 metros da ciclovia da Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na noite desta terça-feira. O local é próximo à Curva do Calombo, onde o médico Jaime Gold foi esfaqueado e morreu, em um assalto no dia 19. O incidente provocou a queda de pelo menos três árvores e de parte da mureta de proteção da ciclovia. Ninguém ficou ferido.

O trânsito no sentido Leblon da via está operando em meia pista desde o incidente. Técnicos e funcionários da Cedae trabalharam durante a madrugada. Ainda não há previsão para o fim do conserto. Equipes da Prefeitura do Rio continuam no local em apoio ao serviço da empresa com agentes da CET-Rio, Comlurb e Guarda Municipal. O tráfego segue sem retenções.

Pista afundou na Lagoa Rodrigo de Freitas%2C é próximo a trecho onde o médico Jaime Gold foi esfaqueado na semana passadaAlexandre Brum / Agência O Dia

Durante o início dos reparos na Avenida Epitácio Pessoa, uma outra tubulação estourou na Avenida Borges de Medeiros, na altura da Rua Maria Angélica, também na Lagoa, próximo a sede náutica do Vasco da Gama, no início da madrugada. Segundo a Cedae, a causa teria sido a pressão causada pelo fechamento do sistema da Avenida Epitácio Pessoa.

A Avenida Borges de Medeiros chegou a ser interditada no sentido Leblon, com desvio do tráfego pela Rua Maria Angélica, mas foi totalmente liberada por volta de 2h. Garis limparam as pistas que chegaram a ficar alagadas. O vazamento foi controlado.

Você pode gostar