Rio - Uma operação conjunta das polícia Militar e Civil prendeu seis pessoas, na manhã desta quarta-feira, em Paraty, na Costa Verde do estado. Entre os presos está Denílson Silva da Conceição, o Índio. Ele é suspeito de participar do tiroteio em uma festa do Carnaval da cidade, em fevereiro, que deixou um morto e outras nove pessoas feridas.
O Disque-Denúncia oferecia recompensa de R$ 1 mil por informações do criminoso e havia um mandado de prisão contra ele.
O motivo do crime teria sido uma rixa entre quadrilhas de traficantes das comunidades da Mangueira e da Ilha das Cobras, onde, segundo informações do portal, Denílson é apontado como chefe do tráfico da localidade.
Na ação foram apreendidas 25 motos e um carro. A Operação Paraty, que continua em andamento nesta tarde, envolve 136 policiais e visa cumprir mandados de apreensão de adolescentes, realizar buscas por armas e drogas e fiscalização de condutores e veículos.
Também foram apreendidas maconha ainda não contabilizada, uma pedra de cocaína, 50 sacolés de cocaína, 21 sacolés de crack, um tablete de maconha, material para endolação, balança colete a prova de balas e munições.
LEIA MAIS
Divulgado cartaz de envolvido em tiroteio no Carnaval de Paraty
Após tiroteio em bloco, Pezão promete reforço no policiamento em Paraty
Participam da operação policiais militares do 33º BPM (Angra dos Reis), do 10º BPM (Barra do Piraí), do 28º BPM (Volta Redonda) e do 37º BPM (Resende) com 93 homens e 21 viaturas. Agências de Inteligência das unidades operacionais também realizam ações paralelas.
Já a Polícia Civil está com equipes de 17 delegacias das cidades de Barra do Piraí, Resende, Barra Mansa, Valença, Volta Redonda, Piraí, Vassouras, Miguel Pereira, Mendes, Paulo de Frontin, Itatiaia, Porto Real, Pinheiral, Mangaratiba, Angra dos Reis, Paraty, Rio Claro e da subchefia operacional da instituição. As ocorrências estão sendo encaminhadas para a 167ª DP (Paraty).