Contribuinte tem nova oportunidade para pagar dívidas de IPTU e ISS

Prefeitura do Rio estabeleceu novo prazo para inscritos na dívida ativa e que participam do PPI Carioca de 2013

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - O contribuinte terá uma nova chance de pagar dívidas de IPTU e ISS com desconto. Em decreto publicado sexta-feira, a Prefeitura do Rio estabeleceu novo prazo para os inscritos na dívida ativa e que participam do Programa de Pagamento Incentivado (PPI Carioca) de 2013. Cerca de 30 mil pessoas serão beneficiadas com a medida.

Elas vão poder quitar seus débitos com descontos de até 50% nos juros, porém, essa medida só serve para quem aderiu ao PPI Carioca no prazo e pagou pelo menos uma prestação do parcelamento. A renegociação poderá ser feita em até 84 vezes, num total de sete anos.

Os que aderiram ao programa no prazo, parcelaram a dívida e mantiveram os pagamentos em dia também poderão quitar seus débitos com 20% de desconto sobre os acréscimos moratórios. Os contribuintes interessados têm 90 dias para ir até um dos postos da Procuradora e Dívida Ativa da Procuradoria-Geral do Município. Neste locais é possível solicitar a guia com o desconto para o pagamento.

Veja onde pode ser feito atendimento sobre IPTU e ISSArte O Dia


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia