Agentes do Lapa Presente prendem homem foragido da Justiça

Contra Paulo Santos havia um mandado de prisão por furto, além de uma anotação pelo crime de estupro de vulnerável

Por paloma.savedra

Rio - Um homem foragido da Justiça foi preso na madrugada desta segunda-feira por agentes da Operação Lapa Presente, no bairro. Os policiais abordaram Paulo Roberto dos Santos, de 53 anos, na Rua Gomes Freire, esquina com a Rua do Riachuelo. Ele estava sem documento de identificação e foi levado à 5ª DP (Mem de Sá), onde foi constatado que havia mandado de prisão expedido contra ele.

Na delegacia, os policiais verificaram que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto e ele foi preso. Paulo Roberto também tinha outra anotação pelo crime de estupro de vulnerável.

Lançada pela Secretaria de Estado de Governo para garantir a segurança da região, a Operação Lapa Presente deu início às suas ações de fiscalização no dia 1º de janeiro de 2014. Desde então, até esta madrugada, os agentes cumpriram 278 mandados de prisão – sendo 11 por homicídio, 122 por roubo, 65 por furto, 34 por tráfico de drogas e 46 por outros crimes.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia