Por paloma.savedra

Rio - A Justiça do Rio decretou nesta segunda-feira a prisão temporária — de 30 dias — de Michael Douglas Gonçalves da Silva, acusado de esfaquear o estudante Pedro Arthur Britto Santa Cruz, de 18 anos, durante assalto dentro de um trem no sábado. A decisão foi dada pelo juiz Paulo Feijó no plantão judiciário do Tribunal de Justiça.

Suspeito de esfaquear estudante é visto correndo na estação de PiedadeDivulgação

Em sua decisão, o magistrado considerou o crime de "extrema gravidade" e ainda alertou o poder público sobre os recorrentes casos de assaltos com uso de facas: "a vítima foi agredida por facadas em tentativa de roubo, em prática que vem se expandindo e gerando grande apreensão à sociedade, devendo haver especial atenção do Poder Público na repressão a este tipo de conduta”.

Leia mais:

Estudante esfaqueado em trem desabafa: 'Eu tenho medo'

Vídeo mostra suspeito de esfaquear estudante fugindo após o crime

Pedro, que teve o ceular roubado, segue internado no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Seu quadro de saúde é estável, mas ele não tem previsão de alta. Cursando o 2º ano do Ensino Médio do Colégio Pedro II, o rapaz afirmou que teme não conseguir retomar sua rotina.

"Eu tenho medo. Você não pode mais vir dentro do transporte público, você não pode mais atender uma ligação perto da sua escola, na rua da sua escola. Ele me abordou pelas costas e inicialmente eu pensei que fosse um amigo brincando comigo. Ele puxou o celular e saiu me arrastando. Quando eu vi, estava em cima do meu sangue", declarou o jovem ao Bom Dia Rio

Pedro Arthur foi esfaqueado no tremReprodução Internet

O jovem foi a 13ª vítima de assaltos com faca nas últimas semanas no Rio de Janeiro. Pedro levou dois golpes, sendo que um atingiu a veia do ombro esquerdo, fazendo com que ele perdesse a sensibilidade de uma das mãos. "Quero ter coragem para entrar num trem de novo para poder seguir em frente", finaliza.

Acusado tem quatro passagens pela polícia

Michael Douglas foi identificado pela vítima como o autor das facadas. Segundo a delegada da 24ªDP (Piedade), Cristiane Carvalho de Almeida, o acusado, que aparece nas imagens correndo segurando o celular de Pedro Arthur, já havia sido preso em julho de 2014, por roubo (foi solto em novembro) e tem quatro passagens como adolescente infrator.

O acusado foi indiciado por roubo seguido de lesão corporal grave. Na manhã desta segunda-feira, policiais estão realizando diligências na comunidade de Campinho para tentar prendê-lo.

Você pode gostar