Por paloma.savedra

Rio - O velório do presidente da escola de samba União do Parque Curicica, Wagner Raphael de Souza, de 51 anos, assassinado na noite deste domingo, acontece na tarde desta segunda-feira na quadra da agremiação, na Rua Arauá 385, no bairro. O enterro será às 9h desta terça-feira no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O cortejo sairá da quadra às 7h.

Presidente de escola de samba é assassinado na Zona Oeste

Conhecido como Dádi, Wagner foi assassinado na Estrada da Curicica, em Jacarepaguá, a poucos metros da quadra da agremiação, por volta das 19h30 de domingo. Doze disparos atingiram o carro da vítima, um Fiat Strada. A sobrinha de Dádi, que também estava no veículo, foi baleada na perna e levada depois para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Carro da vítima foi atingido por 12 disparosPaulo Araújo / Agência O Dia

Testemunhas dizem que os assassinos emparelharam o carro ao lado do da vítima, que estava em movimento, e efetuaram os primeiros tiros. Dádi perdeu o controle e bateu contra um muro. Em seguida, novos disparos foram feitos. Ele e a sobrinha, identificada apenas como Célia, voltavam de um quiosque no Recreio dos Bandeirantes, do qual Dádi seria proprietário, e estavam a caminho da quadra da escola. O dinheiro arrecadado ao longo do dia no quiosque, bem como outros pertences, não foram levados pelos bandidos, o que reforça a ideia de crime encomendado.

Dádi estava a caminho da quadra da escola, que acabara de receber um evento beneficente para angariar recursos para o Lar de Frei Luiz. Amigos de Dádi demonstraram receio ao falar com a reportagem do DIA . Ressaltaram, apenas, que ele era uma pessoa trabalhadora.

O policiamento foi reforçado na região. Uma equipe da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil esteve no local para fazer a perícia.

Wagner Raphael%2C o Dádi%2C era presidente da escola desde março deste ano e foi um dos fundadores da agremiaçãoDivulgação

Dádi foi anunciado como presidente da escola em março e é um dos fundadores da agremiação. Ele também exercia a função de diretor-social.

Em nota, a União do Parque Curicica lamentou a morte do dirigente:

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Presidente do GRES União do Parque Curicica Wagner Rafael, conhecido como Dádi. O dirigente foi morto em Curicica, Jacarepaguá , Zona Oeste do Rio, na noite deste domingo.

Dádi como carinhosamente era conhecido, é um dos fundadores da escola e também exercia a função de diretor social.

Você pode gostar