Por tiago.frederico

Rio - Ivo N. Campos Pitanguy, 59 anos, se envolveu em um acidente que terminou com a morte de um homem, na noite desta quinta-feira, na Gávea, Zona Sul do Rio. Filho do famoso cirurgião plástico Ivo Pitanguy, ele dirigia um carro que subiu a calçada, atingiu um poste e um pedestre, identificado como José Ferreira da Silva, 44 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares do quartel da Gávea e do Grupamento Marítimo (GMar) de Copacabana foram acionados, por volta das 23h, para prestar socorro às vítimas. Ivo e José foram levados para o Hospital Municipal Miguel Couto, naquele mesmo bairro.

Pedestre foi atingido na calçada da Rua Marquês de São Vicente%2C na Gávea. Chovia no local%2C no momento do acidenteReprodução / TV Globo

O pedestre deu entrada na unidade em estado gravíssimo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele chegou a ser levado para o centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ivo sofreu traumatismo craniano e uma grande lesão no couro cabeludo. Ele passou por cirurgia e tem o quadro de saúde considerado estável. O filho do cirurgião ainda deverá ficar internado, em observação, na enfermaria do hospital por pelo menos 24 horas, no entanto, nesse meio tempo, poderá ser transferido para um hospital particular, caso seja de interesse de sua família.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, até as 4h32, a Rua Marques de São Vicente ficou com uma faixa interditada, na altura do número 256, que fica próximo da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e do Planetário da Gávea. Chovia na região, no momento do acidente. Agentes da CET-Rio e da Polícia Civil atuaram no local. O trânsito não apresentou retenção. O caso é investigado pela 14ª DP (Leblon).

Você pode gostar