Por adriano.araujo
Luiz Rogaciano era inspetor penitenciário lotado na AlerjReprodução

Rio - A vítima de uma execução na manhã desta segunda-feira em Vista Alegre, na Zona Norte, foi identificada como Luiz Rogaciano Pinheiro Cutalo, de 56 anos. Ele era agente penitenciário desde 2001 e estava lotado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Cutalo foi cedido em 20 de março de 2002 à Alerj. Entretanto, a Casa informou que ele só começou a trabalhar como assessor parlamentar no gabinete da presidência em 2007. Em nota, a Alerj informou que seu trabalho era requisitado devido a sua "liderança reconhecida no conjunto habitacional Parque Novo de Irajá, onde vivia com a família." Ele deixa mulher e dois filhos (um menino de 12 anos e uma menina de 6).

O presidente da Alerj, Jorge Picciani, lamentou a morte de Cutalo e pediu "apuração rigorosa" para a elucidação do crime. Ele ressaltou que a vítima não era seu segurança particular e nem de sua família.

"Mais conhecido como Saraiva, ele tinha comigo uma uma relação antiga de apoio político, que sempre se portou de forma íntegra e a quem sempre dedicarei minha gratidão pela lealdade e apoio ao longo desses anos todos. Neste momento em que me solidarizo com a imensa dor desta família, informo que estou solicitando ao chefe de Polícia, delegado Fernando Veloso, apuração rigorosa desse crime e prisão os assassinos", disse em nota.

As investigações já estão sendo feitas pela Delegacia de Homicídios da Capital. A perícia foi realizada no local e no veículo da vítima. Os agentes da especializada agora buscam testemunhas e imagens de câmeras de segurança instaladas na região que ajudem a identificar os autores do crime. O corpo de Luiz Rogaciano foi encaminhado para identificação no IML/Centro.

Você pode gostar