Por paulo.gomes
Joyce de Araújo Lima%2C de 15 anos%2C morreu na manhã desta quinta-feira%2C após ser vítima de uma bala perdida no dia anterior%2C durante confronto na Vila AliançaReprodução Vídeo

Rio - A jovem Joyce de Araújo Lima, de 15 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quinta-feira, no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste. Ela foi baleada na tarde de quarta, durante uma intensa troca de tiros na Vila Aliança. Atingida na cabeça por uma bala perdida, a adolescente foi levada por moradores até a unidade de saúde. Ainda não há informações sobre seu sepultamento.

"Ela tomou um tiro de 762 (fuzil) na cabeça dentro de casa. Ela estava brincando com duas criancinhas e foi atingida por essa bala", disse Cristiano Almeida, vizinho da vítima, para a Rede Record.

Desde a tarde de quarta-feira, moradores da comunidade da Zona Oeste vêm sofrendo com intensos tiroteios. Além da jovem, um menino de 8 anos foi atingido de raspão no pescoço. Ele foi medicado e liberado. Já dois suspeitos, apontados pela polícia como seguranças do traficante Rafael Alves, o Peixe, foram mortos durante o confronto.

Nesta quinta, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), em apoio ao 14ºBPM (Bangu), está realizando uma operação na Vila Aliança. Na ação, os PMs apreenderam 2.500 pedras de crack, 800 pedras de haxixe e 260 sacolés de maconha. Por conta do clima tenso, 15 unidades das redes estadual e municipal de ensino tiveram suas atividades interrompidas.

Você pode gostar