Rio - A Polícia Militar estuda a possibilidade de aumentar a segurança na região do Aterro do Flamengo após o ciclista Alfredo Hirsch, de 46 anos, ter ficado ferido durante um assalto na manhã de quinta-feira. Ele trafegava pela Glória quando foi atingido por três bandidos com uma pedrada. A vítima fraturou a clavícula e está internada no Hospital Samaritano, em Botafogo.
"Estamos fazendo uma reavaliação e concluímos que a partir da semana que vem já podemos dar uma maior visibilidade a polícia, a fim de garantir a segurança para a atividade que os desportistas desenvolvem aqui durante as manhãs", disse o comandante do 2ºBPM (Botafogo), tenente-coronel Márcio Rocha, ao RJTV.
O batalhão responsável pela segurança da área afirmou que realiza diariamente ações no Aterro do Flamengo, Praias do Flamengo e de Botafogo com o objetivo de diminuir os roubos e furtos na região. Os PMs fazem o patrulhamento a pé, em viaturas, grupamento de motos e quadriciclos. Segundo a corporação, houve diminuição de 8,7% no total de roubos e 18% no total de furtos na região quando comparado com o mesmo período do ano passado.
Na manhã desta sexta-feira, um homem foi detido com uma faca de açougueiro em frente ao Monumento Estácio de Sá. Ele, que não teve o nome revelado, foi encaminhado para a 10ª DP (Botafogo) onde prestou depoimento e foi liberado. O homem responderá em liberdade por porte de arma branca e terá que pagar uma multa de R$ 3 mil.