Por adriano.araujo

Rio - A decisão da Justiça de conceder liberdade provisória para Ivo Nascimento de Campos Pitanguy, que atropelou e matou o operário José Fernandes da Silva, há uma semana, não agradou aos leitores de O DIA. Dos 17.127 votos registrados, 96.9% não concordaram com soltura do empresário mediante fiança de R$ 100 mil. 

Apenas 3% dos leitores (530 votos) acreditam que a decisão da Justiça foi correta. Ivo Nascimento, filho do famoso cirurgião plástico Ivo Pitanguy, deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, na tarde desta quinta-feira.

LEIA MAIS

Filho de Pitanguy deixa penitenciária

MP denuncia filho de Pitanguy por homicídio culposo

Filho de Ivo Pitanguy deixou o presídio de Bangu nesta quinta-feiraReprodução TV Globo

Para sair da penitenciária, o empresário teve que pagar a fiança de R$ 100 mil. No momento em que Pitanguy foi solto, por volta das 16h30, diversas pessoas em frente à cadeia gritaram "justiça". Ele saiu acompanhado dos seus advogados.

Na terça-feira, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) aceitou a denúncia do Ministério Público contra Pitanguy. Segundo o advogado do empresário, ele não saiu da cadeia antes por "questões burocráticas". Além da fiança, agora ele está usando uma tornozeleira para monitoramento eletrônico, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Mais de 96% dos leitores não concordam com soltura de Ivo PitanguyReprodução O DIA


Você pode gostar