Por cadu.bruno

Rio - Pelo menos 15 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um ônibus no início da tarde deste domingo em Paraty, no Sul Fluminense. A colisão ocorreu na estrada que liga o Centro a Trindade, em um local conhecido como "Morro do Deus Me Livre". O ônibus é da Colitur, que opera as linhas regulares entre Paraty e Trindade.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o socorro continua no local e até às 17h deste domingo o número de vítimas ainda não podia ser contabilizado. Os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis.

Imagem mostra os feridos em acidente de ônibus em ParatySarah Lee

Ainda segundo os Bombeiros, viaturas de Paraty, Angra dos Reis e Frade, além de duas aeronaves, foram mobilizadas para atuar na ocorrência. Equipes do Samu dos municípios próximos também atuaram no socorro.

Os feridos estão sendo encaminhados para o Hospital São Pedro de Alcântara, em Paraty, Hospital da Praia Brava e Municipal, em Angra dos Reis, e para a Santa Casa de Ubatuba, no litoral paulista. Também existe a possibilidade de haver remoção para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

De acordo com a Defesa Civil, o ônibus fazia o trajeto Paraty-Trindade e capotou - informações preliminares indicam que ele perdeu o freio, mas a causa ainda não foi estabelecida.

Fotos e vídeos que circulam no Whatsapp mostram os momentos de desespero após o acidente. Algumas pessoas aparecem rezando o "Pai Nosso". Em outras imagens, a equipe de resgate aparece em meio a dezenas de pessoas deitadas na estrada, na região do "Morro do Deus Me Livre".

A maioria dos ocupantes do veículo eram turistas e três feridos tiveram de passar por cirurgias de alta complexidade no hospital municipal de Paraty, disse o prefeito da cidade, Carlos José Gama Miranda (PT), à TV Globo News.

O show da dupla João Pedro e Fabiano, que ocorreria às 21h30 no estacionamento da Praça da Matriz, em Paraty, foi suspenso. O evento faz parte das comemorações do dia de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade.

A Viação Colitur divulgou uma nota em que lamenta profundamente o acidente e afirma estar prestando assistência às famílias das vítimas fatais e aos familiares dos passageiros feridos. A empresa também afirma que vai colaborar com as autoridades para apurar as causas do acidente.

Tragédia aconteceu na estrada que liga Paraty a TrindadeJairo Roberto


*Com informações do iG


Você pode gostar