Por adriano.araujo

Rio - O desfile em comemoração ao Dia da Independência começou às 9h15 desta segunda-feira, na Avenida Presidente Vargas, com a participação de 4 mil pessoas, sendo 3 mil militares, 500 civis e 500 estudantes. Passaram pelo palanque principal, montado em frente ao Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste (CML), integrantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, da Polícia Militar do Rio de Janeiro e do Corpo de Bombeiros.

Fotogaleria: Desfile de 7 de setembro reúne multidão no Centro do Rio 

LEIA TAMBÉM: Trânsito no Centro é interditado para desfile de 7 de Setembro

Também desfilaram efetivos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Guarda Municipal, de ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), escolas municipais, estaduais, grupamentos de associações e entidades civis, como a União dos Escoteiros do Brasil, Lions Club, Maçonaria, Cruz Vermelha e Legião da Boa Vontade (LBV).

Desfile em comemoração ao Dia da Independência no Centro do Rio contou com a participação de 4 mil pessoas%2C sendo 3 mil militares%2C 500 civis e 500 estudantesFoto%3A Bruno de Lima / Agência O Dia

Carros de combate, viaturas militares, motocicletas e tropas a cavalo também participaram do desfile, que foi aberto por representantes de atletas paralímpicos. Um grupo de pessoas na arquibancada montada em frente ao CML abriu faixas em apoio às Forças Armadas e com dizeres contra o comunismo e o socialismo.

O desfile foi presidido pelo general do Exército Fernando Azevedo e Silva, comandante do CML, e o comando da parada coube ao general de Divisão Luiz Eduardo Ramos.

Vias interditadas

O desfile cívico de 7 de Setembro interdita as principais vias do Centro do Rio na manhã desta segunda-feira. Para quem pretende assistir ao desfile, a recomendação é não usar carrro e o metrô é a melhor opção, já que as quatro pistas da Avenida Presidente Vargas, além de ruas internas, estão fechadas.

De acordo com o Centro de Operações Rio, as interdições na Avenida Presidente Vargas começou por volta das 4h30. A pista lateral da Presidente Vargas, no sentido Candelária, está fechada entre a Rua Carmo Neto e Avenida Rio Branco. Na pista central, o fechamento acontece entre a Rua Amoroso Lima e Avenida Rio Branco. No sentido contrário, a interdição na pista central ocorre entre a Avenida Rio Branco e o Viaduto dos Marinheiros, enquanto na lateral está bloqueada também da Avenida Rio Branco até a Rua de Santana.

Ruas no entorno da região central do Rio também estão interditadas. Estão fechadas a Avenida Marquês de Sapucaí, ruas Benedito Hipólito, Irineu Marinho, de Santana e General Caldwell. Existem bloqueios ainda na Praça da República, avenidas Rio Branco, Passos e Almirante Barroso, entre Rio Branco e Presidente Antonio Carlos; ruas da Conceição, do Rosário, da Carioca e da Assembleia.

Outras vias menores sofrem alterações no tráfego por conta do desfile. As interdições devem durar até o final do evento.

Você pode gostar