Três mortos em tiroteio na 'Faixa de Gaza' de Duque Caxias, na Baixada

Segundo a polícia, vítimas eram traficantes da comunidade Santa Lúcia, em Imbariê

Por nicolas.satriano

Rio - Policiais de uma guarnição do 15º BPM (Duque de Caxias) trocaram tiros com bandidos na comunidade Santa Lúcia, em Imbariê, e mataram três marginais na noite de domingo. Uma das vítimas foi identificada como sendo o gerente do tráfico de drogas na localidade. Moradores avisaram uma equipe do batalhão, que foi até o local para averiguar a denúncia e encontrou os três suspeitos armados. Todos eles, de acordo com a PM, tinham passagem pela polícia e eram traficantes da região.

A comunidade Santa Lúcia fica na periferia de Duque de Caxias e os moradores contaram aos policiais que, até seis anos atrás, não havia tráfico no bairro. Moradores reclamaram que o policiamento realizado no Centro de Duque de Caxias empurrou os bandidos para as regiões periféricas. O batalhão informou que vai reforçar o policiamento na comunidade durante a semana. 

Em julho do ano passado, policiais do 15º BPM ocuparam a comunidade Santa Lúcia, após o início da guerra entre facções que assustava moradores da região. Eles tinham travado intenso tiroteio. Havia boatos de mortes, mas nenhuma foi confirmada. Moradores chamavam o local de “ Faixa de Gaza”. Antes tomada pelo Comando Vermelho (CV) , o lugar foi invadido pelo Terceiro Comando Puro (TCP)


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia