Bombeiro que participou de roubo na Zona Oeste é expulso da corporação

Elias da Silva ficou esperando do lado de fora enquanto comparsas roubavam casa na Vila Kosmos. Trio foi preso

Por tiago.frederico

Rio - Elias da Silva não é mais terceiro sargento do Corpo de Bombeiros. Ele foi excluído da corporação por transgressão disciplinar de natureza grave. A decisão foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial do Estado pela da Corregedoria Geral Unificada da Secretaria de Segurança.


Em 2009, Elias foi preso junto com outros dois suspeitos, após participar de um roubo, em Vila Kosmos, na Zona Oeste. Enquanto seus comparsas invadiam uma residência e faziam uma família, na Rua Jangada, ele ficou aguardando em seu carro. Os bandidos deixaram o local com diversos aparelhos eletrônicos, mas não contavam que a dona da casa tinha anotado a placa do veículo. Ela ligou para o 190 e policiais localizaram o trio. Os produtos furtados da residência, inclusive, foram encontrados na casa do, agora, ex-militar.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia