Quaquá quer PT do lado de Leonardo Picciani para a presidência da Câmara

Objetivo é que peemedebistas mantenham apoio à presidente Dilma Rousseff. Picciani concorre ao cargo de Cunha em 2017

Por nicolas.satriano

Rio - Disposto a preservar o apoio de lideranças do PMDB-RJ a Dilma Rousseff, Washington Quaquá, presidente regional do PT, diz que vai propor o apoio do partido à candidatura de Leonardo Picciani à presidência da Câmara dos Deputados.

Filho de Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa (Alerj) e do PMDB estadual, Leonardo é líder do partido na Câmara. A eleição para o cargo hoje ocupado por Eduardo Cunha — que, pelo regimento, não poderá se reeleger — será no início de 2017.

Lula 2018
Quaquá afirma que a aliança com o PMDB-RJ é também uma forma de azeitar o apoio à eventual candidatura de Lula à Presidência em 2018.

O barquinho vai... 
A Mesa Diretora da Alerj vai doar R$ 1,6 milhão para que a Uerj termine de pagar um barco que será usado no curso de Oceanografia.

Alerj no Banerjão
Pezão sugeriu a Jorge Picciani a compra da antiga sede do Banerj, que passaria a abrigar a parte adminsitrativa da Alerj e os gabinetes dos deputados. O prédio precisa de uma boa reforma.

Barulho no jogo
O local do evento de futebol de cinco preparatório para os Jogos Paralímpicos não foi dos melhores. O barulho vindo do heliponto e do trânsito volta e meia impedia que os deficientes visuais ouvissem o guizo que fica na bola e orienta os jogadores. 

Licença renovada
Secretário estadual do Ambiente, André Corrêa decidiu atender ao pedido da Prefeitura de Angra dos Reis e vai renovar, por dois meses, a licença de operação do terminal da Transpetro na cidade. Mas diz que, para obter nova habilitação, a empresa precisará pagar multa de R$ 50 milhões.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia