Por tiago.frederico

Rio - Um soldado da Polícia Militar foi baleado numa tentativa de roubo, na manhã desta quarta-feira, em Deodoro, Zona Oeste do Rio. Lotado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), Blaier Monteiro Doacre Valença se deslocava de carro para sua residência após o serviço, quando foi atingido por um tiro, em frente ao Clube de Sargento da Vila Militar, na Estrada São Pedro de Alcântara.

O soldado da Polícia Militar%2C Blaier Monteiro Doacre Valença%2C era casado com a também PM Drielle Lasnor de Morais%2C que morreu em junho deste anoReprodução Facebook

Doacre, como é conhecido na corporação, estava fardado. Ele foi socorrido para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, e seu estado de saúde, segundo a Polícia Militar, é grave, porém estável.

LEIA MAIS:

Morre PM baleada no rosto em perseguição na Zona Oeste

Após perder irmão e sobrinha, tio de PM diz: 'Ninguém evita mortes de policiais'

PM baleada na Zona Oeste pode ficar tetraplégica

O militar é marido da policial Drielle Lasnor de Morais, que morreu em junho deste ano após ser atingida por disparos durante uma perseguição a um carro suspeito na Estrada da Água Branca, em Bangu, no dia 25 de maio.

A 33ª DP (Realengo) instaurou um inquérito para apurar as circunstancias do fato. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas estão prestando depoimento e uma perícia já foi realizada no local onde ocorreu o crime. A delegacia disse ainda que solicitou imagens de câmeras da região. Assim que Blaier receber alta, ele será chamado para prestar depoimento. Agentes buscam informações que ajudem a identificar a autoria do crime.

Você pode gostar