Por nicolas.satriano

Rio - O desespero de Pezão em relação ao caixa do governo foi traduzido nesta quinta-feira em uma frase. Durante reunião, no Palácio Guanabara, com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, desabafou: “Não é mais questão de tirar coelho da cartola, o problema é que já não tem mais cartola”.

Como a torneira do governo federal secou, Pezão apelou para a busca de linhas de financiamento. Um aliado do governador lembrou que, em breve, as obras para a Olimpíada serão concluídas e muitos empregos deixarão de exisitir.

Agência e briga
Projeto de lei do governo que chega hoje à Assembleia Legislativa deve gerar muita briga. O texto cria a Agência Executiva da Região Metropolitana, composta pelo governador e por 21 prefeitos.

Pesos-pesados
O problema é que a proposta dá um peso muito grande aos votos do governador e do prefeito do Rio. Na prática, eles teriam condições de encerrar qualquer discussão.

Bicicletários
A Câmara do Rio derrubou o inexplicável veto de Eduardo Paes ao projeto do vereador Eduardão (PSDC) que determinava a instalação de bicicletários em escolas municipais.

Presença
Presidente da OAB em 1980, quando a entidade foi alvo de atentado que matou Lyda Monteiro da Silva, Eduardo Seabra Fagundes irá hoje à divulgação do relatório da Comissão Estadual da Verdade sobre o ataque. Como o Informe publicou, serão apresentados nomes dos suspeitos do crime.

Perde e acha
Três amigos do Rio criaram o site ‘Perdi mas achei’, que tenta fazer com que pessoas que acharam objetos consigam encontrar seus donos. O serviço é gratuito.

Você pode gostar