Por luis.araujo

Rio - Bernardo B. Sobrinho, de 61 anos, que caiu ao passar de bicicleta da passarela que corta os trilhos da Supervia, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, morreu no início da tarde deste sábado. Ele estava internado no Hospital de Saracuruna desde o fim desta manhã e teve uma parada cardiorrespiratória. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 9h15 para o socorro da vítima e os militares levaram o idoso para a unidade.

Idoso caiu de passarela que estava sem proteção%3B grade do equipamento caiu nesta sexta-feira sobre rede aérea da SuperviaFacebook O Caxiense

A direção do hospital informou que Bernardo deu entrada na unidade, às 10h27, em estado grave. Ele foi atendido pelas equipes de cirurgia geral, neurocirurgia e ortopedia, realizou exames de ultrassonografia e tomografia computadorizada, além de drenagem torácica de urgência por hemorragia interna.

O paciente apresentou parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de ressuscitação, mas ele não resistiu e morreu às 12h30 deste sábado. 

A Secretaria Estadual de Transportes informou, por meio de nota, que acionou a Defesa Civil Municipal de Duque de Caxias na tarde da última sexta-feira, e que o órgão interditou a área para impedir trânsito de pedestres e ciclistas na passarela.

A secretaria afirmou ainda que uma equipe voltou a vistoriar o local e que, novamente, acionou a Defesa Civil de Duque de Caxias foi novamente. Ainda segundo a secretaria, o órgão municipal reforçou a interdição para garantir o isolamento da área, que segue interditada.

Em nota enviada ao DIA, a prefeitura de Duque de Caxias informou que a Defesa Civil do município enviou uma equipe para fazer obras de recuperação do guarda-corpo. Segundo a prefeitura, cabos de aço e sinalização de alerta aos usuários foram instalados. 

Reportagem de Luis Araujo

Você pode gostar