Rio - O corpo da atriz Betty Lago, de 60 anos, será cremado na tarde desta segunda-feira, no Memorial do Carmo, no Caju. A artista morreu na madrugada de domingo, em casa, no bairro do Leblon, após lutar por três anos contra um câncer na vesícula. A cerimônia de cremação acontecerá às 17h e Como era a vontade de Betty, não haverá velório.
A doença foi diagnosticada após Betty Lago sentir fores dores abdominais. Na época, ela atuava na novela ‘Vidas em jogo’, da TV Record. Atualmente, a atriz estava no ar apresentando o reality de maquiagem ‘Desafio da Beleza’, do canal a cabo GNT.
Na manhã desta segunda, o namorado de Betty, o ator e diretor Clovys Torres, quebrou o silêncio e usou sua rede social para falar sobre a morte da atriz. Ele comentou sobre os planos do casal e que eles evitavam falar sobre doença.
"Estávamos cheios de sonhos e planos. Nós queríamos montar uma peça, escrever roteiros juntos, fazer teatro no Japão, mergulhar em Noronha, cultivar jardins no interior, correr na praia do Leblon, tomar café em Nona York, cuidar de nossos cachorros, curtir as famílias, descobrir coisas novas, dançar outras músicas, cultivar amigos, colecionar historias e emoções. Não discutíamos doenças, falávamos da saúde do nosso encontro, olhos atentos ao necessário que se apresentava cotidianamente em nossos corpos", escreveu.
VEJA MAIS
Morre a atriz Betty Lago, que lutava contra um câncer na vesícula
Famosos lamentam a morte de Betty Lago nas redes sociais
Dado Dolabella é criticado por associar morte de Betty Lago a veganismo
A morte de Betty gerou comoção entre artistas e colegas de trabalho. A jornalista Mônica Waldvogel, que apresentou o programa ‘Saia justa’ ao lado da ex-modelo por mais de seis anos, deu um depoimento emocionado ao canal Globo News.
“Ela tinha intensidade e personalidade tão forte e transparente, que impregnava todo o ambiente”, disse. “A presença de Betty era um sol. O pessoal do estúdio a adorava. O humor e a graça estavam junto da sua identidade”, completou.
A atriz Cristiana Oliveira também lamentou: “Conheci uma mulher linda, segura de si, personalidade forte. Vamos sentir muito a sua falta, guerreira".