
Rio - Foi identificado e preso um homem que confessou a participação na tentativa de matar um agente da Polícia Federal durante assalto ocorrido neste domingo em Nilópolis, na Baixada Fluminense.
O policial federal, lotado na Delegacia de Nova Iguaçu, reagiu ao ser abordado por pelo menos quatro bandidos que tentaram rendê-lo enquanto o agente passava pela esquina das ruas Comendador Joaquim Cardoso e Pedro Álvares Cabral com sua esposa e filho. O policial estava de folga.
Segundo informações da PF, os criminosos que estavam em outro carro tentaram roubar o veículo do agente que, sozinho, enfrentou o grupo. Um dos assaltantesfoi baleado e os outros fugiram. O policial também foi baleado no maxilar e está hospitalizado em estado estável, após passar por cirurgia.
Equipes da Polícia Federal e da Polícia Militar saíram a campo e conseguiram apreender uma das pistolas utilizadas pelos marginais. Depois de analisar as imagens do local, os agentes identificaram e prenderam um dos participantes do roubo que também está hospitalizado. Policiais da PF e da 57ª DP (Nilópolis) da Polícia Civil continuam investigando o caso para prender os demais participantes do crime.
O preso foi autuado em flagrante na 22ª DP (Penha) e indiciado por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). A pena pode chegar a 20 anos de reclusão.