Por clarissa.sardenberg

Rio - O vendedor de frutas que foi baleado no início da noite deste sábado, na Rua Dona Mariana, em Botafogo, na Zona Sul, passou por cirurgia no Hospital Municipal Miguel Couto e seu quadro médico é estável. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Francisco Francismar Vieira, de 51 anos, foi atingido em uma das pernas.

De acordo com a 10ªDP (Botafogo) a perícia foi realizada no local onde a vítima foi baleada e o segurança da loja prestou depoimento e teve sua arma apreendida. Os policiais aguardam a alta médica de Francisco Francismar para que possa ser ouvido na delegacia.

Cerca de 50 pessoas assaltaram pedestres na Rua Voluntários da Pátria e em outros pontos do bairro e comerciantes fecharam as portas com medo de assalto. Segundo a Polícia Militar, 20 suspeitos foram presos e as vítimas prestaram depoimento. Agora os policiais civis buscam por imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os criminosos.

No momento da correria, alguns moradores chegaram a se esconder em supermercados e farmácias. Testemunhas afirmaram ainda que muitos policiais passaram pela região de moto, para tentar encontrar o grupo que estava assaltando.

Na manhã de sábado também houve arrastão nas praias de Ipanema e Copacabana. Suspeitos roubaram celulares e bolsas de frequentadores que estavam no local.

Você pode gostar